A galera que rala pesado pra trazer o História e Quadrinhos pros seus ouvidos!

Caio Ferraro
Caio

Caloi é professor / contador de histórias da prefeitura de São Paulo. O orgulhoso pai do João e insuportável amante de futebol é colecionador de quadrinhos desde criança e quando adolescente os escondia dentro de grandes clássicos da literatura para os professores não encherem o saco. Depois de 14 escolas públicas diferentes acalmou o rabo, ao que parece, em Taipas na periferia noroeste da capital paulista. Doutorando em Educação, Caloi milita pela efetivação da Lei 10.639/03. Reuniu a cambada toda no H&Q para que possam se lembrar como é bom sonhar junto (e como é difícil aguentá-lo)!

Ceres

Ceres é professora de história na rede estadual de ensino em Caravelas – Bahia. Nintendista traumatizada porque ganhou de presente um Mega Drive e não um SNES, é uma trekker aficionada por literatura, cinema, HQ, doramas e realitys ruins de competição. Largou o curso de cinema pra virar mestre em Memória: linguagem e sociedade, onde estudou a Xuxa. Busca, na medida do possível, conciliar esse multiverso fantástico das narrativas ficcionais com a prática em sala de aula.

Roberto Tiago

Roberto Tiago ou simplesmente Beto. Estudou a vida inteira em escola pública e voltou para ela depois de adulto, mas agora para lecionar após longos e maravilhosos 4 anos na Franca do Imperador, local onde aprendeu um pouquinho de História e conheceu este povo do podcast. Filho orgulhoso da dona Eva e rolezeiro inveterado nas horas vagas, esse educador também é formado em Pedagogia, detalhe de pouca importância, pois vive zoando os alunos e alunas, mas também é zoado pelas crianças de 11 até 70 anos. Amante de quadrinhos e mangás, adora um desenho animado, um Pagode, umas MPBs e uns Raps de velho. Usa a literatura para fugir da realidade, porém quando está por aí no mundão usa da Educação Pública como ferramenta de tomada de consciência e transformação da sociedade, principalmente no fundão da Zona Leste, local que chama de lar e de onde vem os diamantes.

Pedro

Pedro, Pedrinho, Pedroca, P. ou qualquer outra variação cabe para este professor de História da rede municipal de Araruama. Formado em História pela Unesp Franca, onde conheceu toda essa trupe que compõe o Podcast História & Quadrinhos. Pesquisa o período da ditadura civil-militar brasileira desde 2011. Atualmente é doutorando em História na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, onde desenvolve estudos sobre a questão dos mortos e desaparecidos da ditadura. Adora tirinhas e charges, principalmente de Quino, Henfil, Laerte e Bill Watterson. Está aprendendo a tocar trompete, mas isso já é outra história.

Vitor Hugo

Vitor Hugo, o vulgo “Pimpão”, é tão apegado ao passado que fez amizade com seus veteranos de faculdade, sem pensar que eles iriam embora antes. Cansado de explicar que não estava se formando após todos os parabéns que recebeu na festa de seus amigos de Podcast, decidiu desencanar. Alfabetizado com Turma da Mônica, encontra-se no momento perdido entre as cobranças dos cursinhos e colegiais particulares de Franca e região. Graduado em História e Mestre em Educação, percebe no H&Q o grito de urgência da educação inclusiva e democrática. Prolixo como todo bom historiador, sabe que não pode ver ninguém puxando assunto sobre Palmeiras, Pearl Jam ou Quadrinhos. Caso contrário, “senta que lá vem História”.

Domenico
Domênico

Salve, salve do Domênico, Dom para os íntimos (todos, na verdade), é professor do Estado há 10 anos e recentemente da Prefeitura de São Paulo, formado em História na incrível UNESP Franca e lutando contra o Jubilamento na FFLCH USP, em Ciências Sociais. Pai do “gênio indomável” Bento, é apaixonado por mangás, manhuas, animes, RPG, livros em trilogia (ou mais), foi convidado a embarcar nesta nau de malucos porque sabem que ele topa tudo (até participar de algo que não domina muito, mas ‘vamo lá’)!

Alexandre

Lelê, também conhecido como Alexandre, começou a tocar guitarra e violão quando era moleque e insiste nisso até hoje. Tem formação musical, mas é graduado e mestre em Audiovisual, então faz a ponte entre música-som-cinema e transformou isso em profissão. Foi abduzido pela galera do História & Quadrinhos para assumir as responsas sonoras e musicais do Podcast. Depois de adulto teve contato mais esporádico com quadrinhos, mas a infância foi regada a Asterix e Obelix, Turma da Mônica, Garfield, Mafalda e (pra quebrar um pouco a fofura) Spawn e Batman.

Lucas Lima

Lucas Lima, começou a ter afinidade com computadores quando recebeu por correio (generosidade de seu tio do Pará) um Pentium 166 com o terrível windows 95. Percebeu logo que precisava aprender a “hackear” seus computadores pra poder ter mais liberdade. Começou a levar a sério a profissão de TI quando seu querido amigo Caio (Caloi) o convidou a fazer um curso de montagem e manutenção de computadores e “bicos” com clientes diversos quando tinha apenas 16 anos. Hoje, Arquiteto de Soluções em TI, utiliza seus conhecimentos para promover e fortificar diversos coletivos e artistas independentes. Responsável pelo site e app do HeQ, é co-fundador do canal CapoeiraViva.net – Arquivo Audiovisual Online da Capoeira de São Paulo.